HENRIQUE E EX SÃO ALVOS DA FEDERAL – Segundo a PF, a Operação “Amor Fantasma” é destinada à repressão de possível crime de Caixa 2 eleitoral

Adriana Mendonça ex-esposa de Henrique Oliveira.

Adriana Mendonça e o ex-marido Henrique Oliveira, também conhecido como “Cabeção” foram os principais alvos da Operação “Amor Fantasma” deflagrada nesta quarta-feira em Manaus

Segundo a PF, a Operação “Amor Fantasma” é destinada à repressão de possível crime de Caixa 2 eleitoral. As autoridades afirmam que a ex-esposa de Oliveira teria recebido alta quantia em dinheiro de um partido político, cerca de R$ 1,5 milhão, o qual foi repassado às empresas investigadas.

Henrique Oliveira se candidatou ao governo estadual neste ano.  — Foto: Guilherme Fragas/Rede Amazônica
Henrique Oliveira é alvo de investigação por crime de  caixa 2 eleitoral. — Foto: Guilherme Fragas/

Após o repasse dos recursos públicos Adriana Mendonça assumiu o cargo de líder nacional em repasses para campanhas de candidatos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), mas consta na denúncia que não foram encontradas evidências da aplicação da totalidade desses recursos durante a campanha e que boa parte desses repasses não tiveram a destinação correta.

Denúncias levadas ao conhecimento da Procuradora Regional Eleitoral também informaram que os repasses foram usados para bancar a campanha ao governo do ex-marido de Adriana, o candidato Henrique Oliveira.

 

O desvio do Fundo ocorreu durante a campanha de Henrique Oliveira para o Governo do Estado (Fotos: Divulgação)

 

A candidata Adriana Mendonça também foi alvo de denúncia do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, sobre os 30% desses recursos públicos, que deveriam ser destinados ao financiamento de campanhas de mulheres, não receberam a destinação correta e foram usados para arcar com custos de campanhas do ex-marido candidato ao Governo do Amazonas, Henrique Oliveira

A ex-candidata a deputada federal pelo Amazonas, Adriana Mendonça, foi um dos principais alvos da Operação “Amor Fantasma”, realizada na manhã desta quarta-feira, 30, pela Polícia Federal.

Nas Eleições de 2022 em que foi candidata a deputada federal Adriana Mendonça (PROS) foi denunciada à Procuradora Regional Eleitoral, por uso indevido do Fundo Especial de Financiamento Eleitoral.

A denúncia protocolada pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção. A ex-mulher do ex-candidato ao Governo do Estado, Henrique Oliveira, recebeu R$ 3 milhões do Fundo Especial do Financiamento Eleitoral.