Em convenção do PT, Braga critica Bolsonaro e fala sobre vice: ‘Será o povo’

Manaus (AM) – O pré-candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), esteve presente neste sábado, (30), na convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que oficializou apoio a ele. Em entrevista à imprensa, o candidato questionado sobre quem será seu vice, fugiu do assunto e disse que seu companheiro de chapa “será o povo”, e aproveitou para criticar o governo Bolsonaro após novo decreto prejudicial a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Nossa convenção no dia de hoje, a convenção do PT, a nossa participação, o nosso palanque forte é uma resposta a todos os ataques a Zona Franca de Manaus, ao Polo Industrial, aos empregos, os amazonenses. A gente fortalece um palanque para defender o Amazonas e o Brasil”, disse o pré-candidato ao governo do Amazonas.

Questionado sobre a escolha de seu vice, e se ele virá do PT, o pré-candidato fugiu da resposta e disse que seu companheiro de chapa será do povo.

“O meu vice vai ser o povo do Amazonas, porque nós queremos, e se Deus quiser, e Ele quer, vamos ganhar as eleições”, disse Braga.

Sobre o novo decreto presidencial Nº 11.158 publicado na noite dessa sexta-feira, (29), onde o governo federal aprova a nova Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), o pré-candidato disse ser mais uma demonstração da falta e sensibilidade do governo Jair Bolsonaro (PL) com o Amazonas.

“Hoje o governo federal editou mais um decreto contra a Zona Franca de Manaus, contra os trabalhadores do Amazonas. Esse decreto que foi publicado nessa madrugada, é tão maldoso que visa praticamente, e exclusivamente, derrubar a liminar que nós tínhamos conseguido para defender os nossos trabalhadores, o polo industrial de Manaus e a nossa segurança jurídica”, disse o senador.

Eduardo Braga garantiu que o pré-candidato a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, virá ao Amazonas, mas sem data definida ainda.

“A data ainda não tenho, mas há certeza de que o presidente virá ao norte do país, e virá a Manaus, e teremos um grande encontro com o povo do Amazonas, e todo o povo do nosso Estado”, garantiu Braga.

Fonte: O Poder