Bruno Henrique comemora gol da vitória do Flamengo diante do Olimpia pela Libertadores FOTO: MARCELO CORTES / CRF |
Ao vencer o Olimpia-PAR por 1 a 0 no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, o Flamengo garantiu a vantagem de jogar pelo empate em Assunção, na semana que vem.
O placar mínimo, com gol marcado por Bruno Henrique aproveitando assistência de Gabigol, também garantiu ao Rubro-Negro a 11ª vitória como mandante sob o comando o técnico Jorge Sampaoli em 14 jogos.
Além disso, foram dois empates e uma derrota em casa sob o comando do argentino – esta para o Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileirão.
Com Sampaoli, que chegou em abril e estreou com vitória diante do Ñublense-CHI pela mesma Libertadores e no mesmo Maracanã, o aproveitamento do Fla em casa é de 83%. O time marcou 33 gols (média de 2,35 por jogo) e sofreu nove (0,64 por partida).
Os dois próximos compromissos do time carioca serão longe de casa. Primeiro, entra em campo pelo Brasileirão no domingo (6), quando encara o Cuiabá pela 18ª rodada da competição nacional.
Depois é a vez de viajar até Assunção para o jogo de volta contra o Olimpia na quinta-feira que vem, dia 10. O reencontro com o Maracanã está marcado para o dia 13 de agosto, um domingo, quando o Mengão recebe o São Paulo pelo Brasileiro.
Flamengo como mandante com Sampaoli:
83% de aproveitamento
14 jogos
11 vitórias
02 empates
01 derrota
33 gols marcados (média de 2,35 por jogo)
09 gols sofridos (média de 0,64 por jogo)