Chico Preto tem conversa com David e não deve ser candidato ao Senado

Manaus (AM) – O pré-candidato ao Senado pelo Avante, Chico Preto, não deve mais concorrer ao cargo nestas eleições, segundo post feito por ele nas redes sociais. Chico informou que esteve reunido com o prefeito David Almeida, destacou seu comportamento político, definindo-o como leal e firme, e ressaltou que, a partir de agora refletirá junto à sua família sobre seu posicionamento na eleição deste ano.

Na quarta-feira (3), o governador já havia dado sinais de que possivelmente Chico não concorreria ao Senado, isso porque o candidato ao Senado do arco de aliança formado pelo União Brasil será indicado pelo Partido Liberal (PL). Segundo o chefe do Executivo Estadual, esse foi o acordo político firmado por ele com o presidente Bolsonaro, assim como o acordo firmado com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que indicou o vice que irá compor chapa ao governo.

“Eu tenho um compromisso com o PL, e o compromisso é de entregar a vaga do PL pro partido e assim vai ser honrado. Não cabe espaço para dois senadores na mesma chapa. Eu tinha um compromisso com o prefeito David Almeida que era de a gente construir juntos um nome de consenso para vice, e o candidato ao Senado vem do PL”, afirmou o governador em entrevista ao programa “Boa Noite, Amazônia”, da TV e Rádio Onda Digital.

Wilson Lima garantiu que sua parte dos acordos firmados com os partidos que compõem seu arco de aliança está sendo cumprida, e que é preciso ter a maioria para poder governar.

“É preciso da maioria para poder governar, sem maioria você não governa. Então a gente está trabalhando para fazer esse arco de aliança, pra conversar com todo mundo, para chamar todo mundo à mesa. O PL é um partido importante, é o partido do presidente, da mesma forma que o Avante, representado aqui pelo prefeito David Almeida é uma força importante. Então a gente precisa ter todo mundo aqui do lado para que a gente possa fazer essa construção”, garantiu Wilson Lima.

Fonte: O Poder