CHEFÃO DO COMANDO VERMELHO NO ESTADO DO PARÁ É PRESO EM CONDOMÍNIO DE LUXO NO BAIRRO DO PARQUE DEZ DE NOVEMBRO, ZONA CENTRO-SUL DE MANAUS

Foto: Divulgação
O criminoso usava o nome Igor Nascimento no documento falso apreendido durante a operação
O chefe do tráfico e membro do primeiro escalão da facção criminosa Comando Vermelho(CV) no Estado do Pará, Fabiano Mendes de Morais, 27, foi preso em Manaus em um condomínio de luxo localizado no bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.
O criminoso usava documentos falsos na capital amazonense onde já estava morando há mais de um ano e daqui, de acordo com o delegado Bruno Fraga, ele chefiava um esquema em que conseguia enviar drogas para o Estado do Ceará e outras cidades nordestinas.
Igor Nascimento era o nome falso que o traficante usava e que constavam nos documentos falsos encontrado no apartamento onde ele morava e onde também foram apreendidas várias joias, munições, vários celulares, dois carros e R$ 30 mil em espécies.
Delegado geral, Bruno Fraga e os dois delegados que coordenaram a operação reelaram detalhes sobre as práticas criminosas do traficante paraense preso em Manaus
A quantia de R$ 30 mil e jóias apreendidos durante a prisão do traficante Fabiano Mendes (Foto: Divulgação)
No seu Estado de origem, o Pará, Fabiano Mendes tem mandado de prisão preventiva decretada, é foragido de Justiça e segundo informações adicionais à vida pregressa do traficante, ele também é acusado de comandar assaltos e pratica de homicídios.
A investigação que culminou na prisão de Fabiano já vinha se prolongando há alguns meses quando foi deflagrada a Operação Cerberus em vários Estados brasileiros, entre eles o Amazonas e Pará, de combate ao tráfico de drogas nas regiões norte e nordeste.
Agora que foi preso o traficante do Comando Vermelho paraense vai ficar em uma unidade prisional do Amazonas até a conclusão dos procedimentos legais que autorizem e seja realizada a transferência de Fabiano Mendes para o Estado do Pará.
Com informações do Portal do Zacarias