BILENO E DIOGO DA FDN MORREM EM TROCA DE TIROS COM A ROCAM

Manaus/AM – Na madrugada deste domingo (10), Lenon Oliveira do Carmo, de 41 anos, conhecido como vulgo ”Bileno” e Diogo da Santos Mota, 19 anos, morreram após trocar tiros com policiais em um sítio no bairro Puraquequara, na zona leste da capital. “Bileno” era líder da facção Revolucionários do Amazonas (RDA).

Segundo informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) a equipe foi acionada por meio de denúncia anônima informando “Bileno” e seus conparsas estavam vendendo drogas e intimidando os moradores. Os agentes foram até o local e quando chegaram Lenon atirou para o alto e iniciou uma perseguição.

O líder e os comparsas tentaram se esconder no sítio mas foram encontrados pelos policiais, lá este atiraram contra os agentes e iniciou uma troca de tiro. “Bileno” foi atingindo com o comparsa Diogo e ambos morreram no caminho da unidade de saúde.

A polícia ainda apreendeu quatro armas, sendo 3 pistolas e 1 revólver, além de várias munições e quase R$ 7 mil em espécie. Bileno é um velho conhecido da polícia e tem uma ficha criminal extensa, ele era considerado um traficante extremamente perigoso e já era procurado.

A polícia informou que o criminoso era autor de vários crimes bárbaros onde o mesmo chegava até a arrancar cabeças de seus rivais. Segundo informações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) da SSP-AM, Bileno fez parte das facções criminosas na época Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV). Atualmente o criminoso atuava na facção Revolucionários do Amazonas (RDA).

“BILENO JÁ TINHA FEITO ATÉ PLÁSTICA NO ROSTO (FOTO DIVULGAÇÃO)