Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-presidiário Tonyelson Souza da Silva, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira, 11/7, por suspeita de estupros em série de mulheres no Centro de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito se aproveitava de mulheres na ocasião em que entravam em seus veículos. Como “elas demoram para trancar o carro”, o criminoso se aproximava e as rendia usando uma faca, em seguida, transportava-as para um local deserto e as estuprava. Após o estupro, ele roubava seus pertences.
Segundo a polícia, que considera o suspeito como “pessoa de altíssima periculosidade”, em menos de um mês, ele violentou três mulheres.
Para cederem à relação sexual, Tonyelson aterrorizava as vítimas e ameaçava matá-las. A juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Comarca de Manaus, que deu ordem de prisão preventiva e busca e apreensão contra o suspeito, nesta terça-feira, 11/7, alegou a “necessidade de se resguardar a ordem pública”.

Primeira vítima
Em um dos casos, ocorrido no dia 16 de junho, por volta das 19h, a vítima, uma costureira de 22 anos, estava em um ateliê na rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus, quando o homem pulou a janela do estabelecimento e, usando uma faca, obrigou a jovem a entrar em um quarto do imóvel, onde aplicou um “mata leão” na vítima. Ele a estuprou desacordada e filmou o ato. Após cometer o ato criminoso, ele pegou o celular e uma quantia de R$ 250 da vítima, e fugiu.
Segunda vítima
No dia 3 de julho, por volta de 22h, no Centro de Manaus, uma mulher de 43 anos foi estuprada após sair do trabalho. Ela entrava no carro dela quando foi surpreendida com a entrada do homem no banco do passageiro. Armado com uma faca, ele obrigou a mulher a ir para o banco de trás e a tirar a roupa. Ele assumiu o volante do veículo e levou-a para um local deserto, onde a estuprou.
Terceira vítima
Na terceira ocorrência, na última sexta-feira, 7/7, uma mulher de 38 anos, foi abordada após estacionar o veículo na rua Ferreira Pena, Centro, por volta das 19h30. Com a arma branca, o homem obrigou a mulher para ir ao banco de trás do veículo, e a levou para um local deserto. Lá, o criminoso mandou a vítima a tirar a roupa e, após ela se recusar a se despir, ele a estrangulou. Muito cansada de lutar, a vítima cedeu ao criminoso, que a estuprou e depois roubou seus pertences.
No rastro
Todas as vítimas reconheceram Tonyelson como autor dos estupros ao ver fotografias. O suspeito já foi preso outras vezes pelo mesmo crime. Em um dos casos, ele arrancou parte da orelha de uma vítima durante o estupro. Também, em maio de 2014, ele foi preso por violentar duas adolescentes, uma de 12 e outra de 15 anos, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, da 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os crimes ocorreram em datas próximas, geralmente à noite, em horário de grande movimento no Centro da cidade.
Tonyelson foi preso na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.

 
				
 
											
 
											
