Um dos envolvidos nos crimes segue sendo procurado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião de Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), prendeu, na quarta-feira (31/01), Alex Pereira Henrique, que estava foragido da Justiça por envolvimento em duplo homicídio qualificado praticado contra Diego Cordeiro Neves, 26, no dia 31 de julho de 2023, e Lenice Lourenço de Lima, 33, em 2 de outubro do mesmo ano.
Conforme policiais civis do município, no dia 31 de julho, após um desentendimento, o autor cometeu o crime de homicídio qualificado que vitimou Diego Neves. Nessa ocasião, Lenice Lourenço presenciou o crime, e tornou-se testemunha do fato.
“Como a vítima era testemunha ocular do crime, ela passou a ser ameaçada constantemente por um grupo de criminosos, Lenice procurou a polícia para relatar as ameaças e uma tentativa de homicídio que teria sofrido”, informaram.
Ainda segundo os policiais, após registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e sair da delegacia, a mulher foi sequestrada e assassinada brutalmente. Alex estava foragido desde a data do ocorrido, entretanto, na quarta-feira (31/01), ele se apresentou na delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em nome dele. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.
“As investigações apontaram que ele faz parte de uma espécie de ‘tribunal do crime’, que faz cobranças, tendo envolvimento em outras mortes naquele município. Vale ressaltar, que o crime contou com a participação do Alain Mendonça Henrique, que segue sendo procurado, já os demais envolvidos estão presos”, relataram.
Procurado – Alain Mendonça Henrique está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa. Qualquer informação sobre o paradeiro dele deve ser repassada ao número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.

 
				 
											
 
											
