MÁ INFLUÊNCIA DIGITAL – Polícia Civil conclui inquérito da OPERAÇÃO DRACMA e indicia 8 por 11 crimes. Penas ultrapassam 30 anos.

 

Durante a semana a Polícia Civil remeteu à Vara de Inquéritos Policiais o fechamento das investigações sobre uma quadrilha que operava um esquema ilícito de RIFAS eletrônicas ilegais e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações pelo menos 5 pessoas foram presas em decorrência de ordens judiciais e ações policiais.

Os investigadores conseguiram comprovar a existência de um esquema de manipulação da plataforma de sorteios que poderia ser gerido pelos influencers.

Ainda testemunhas revelaram que o bando reuniu esforços para dissimular o dinheiro ilegal, a fim de frustrar as ordens judiciais.

No total 12 contas em redes sociais foram bloqueadas pela Justiça; 8 contas correntes bloqueadas, bem como 10 veículos de luxo foram apreendidos, uma tonelada de roupas de grife apreendidas e doadas a instituições de caridade, uma arma de fogo, munições de fuzil, um veículo adulterado, 175 unidades da droga sintética lsd e milhares de documentos fiscais que atestam o esquema de lavagem.

VÍDEO:

Mais informações poderão ser repassadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil em release do caso.