Foto: Reprodução |
Bruno Santos da Silva Filho, de 22 anos, vulgo ‘Beijinho’, foi preso na manhã desta quarta-feira (28), na zona Oeste de Manaus, apontado como envolvido na m0rte de Victor de Oliveira Silva, e por assaltar um motorista de aplicativo.
Victor foi ass4ssinado no dia 11 de novembro de 2022, no bairro Adrianópolis. Conforme as investigações, o crime teria sido encomendado por Misael de Sousa Pinheiro, que permanece foragido da Justiça.
‘Beijinho’ foi identificado como ‘soldado’ de uma facção criminosa que atua no Amazonas.
Segundo a Polícia, o crime foi motivado por ciúmes de Misael com a enteada de Victor, tendo em vista que o homem não aceitava a aproximação entre eles e decidiu encomendar a morte de Victor por R$ 5 mil.
Inicialmente, o mandante contratou Guilherme Vinicius Oliveira da Silva para realizar a execução, mas acabou negociando com Bruno e um comparsa, identificado apenas como Hebert.
O delegado Daniel Fábio Aly, afirmou que Beijinho é criminoso perigoso que atua no bairro Compensa, e que costumava fazer arrastões durante as rixas com facções criminosas rivais.
“No dia 2 de junho, ele juntamente com outros cinco elementos, invadiram um beco no bairro Santo Agostinho, para atacar traficantes rivais. Ele é envolvido com o tráfico de drogas e com organização criminosa, ele é um soldado do tráfico utilizado para este tipo de situação (…) O Beijinho aproveitou para a situação e fez arrastão de celulares, eles passaram, já estavam armados e pegaram celulares de moradores e foram matar os rivais”, detalhou.