Alunos e professores entram em pânico durante assalto e troca de tiros na Universidade Nilton Lins do Parque das Laranjeiras

Foto: Divulgação
Houve muito pânico e correria nas áreas interna e externa da universidade durante o assalto e tiroteio
Alunos e professores da Universidade Nilton Lins, no bairro do Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, ficaram apavorados e houve uma intensa correria na noite desta sexta-feira, 28, quando bandidos iniciaram um arrastão no local.
A ação dos bandidos ocorreu na área externa, próximo ao portal de entrada da universidade, onde dois assaltantes abordaram um aluno e um professor que tiveram os telefones celulares roubados pela dupla criminosa.
Os bandidos tentavam assaltar outros alunos quando apareceram seguranças particulares da universidade e foi iniciada uma troca de tiros, que provocou o pânico na área externa e interna da universidade
Bandidos e seguranças entraram em confronto armado, mas já foi confirmado que apensar da troca de tiros não há registro de feridos nas dependências do prédio inteiro e na área externa onde estava acontecendo o arrastão na Universidade Nilton Lins.
Na área externa da Universidade também
houve muita correria durante o arrastão
A Polícia Militar foi acionada e várias equipes da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram rapidamente e iniciaram buscas em toda a área a procura dos dois assaltantes, mas eles não foram presos.
O professor e o aluno assaltados foram orientados a registrar boletim de ocorrência no 1º Distrito integrado de Polícia (DIP).
A direção da Universidade Nilton Lins já emitiu nota confirmando o assalto ocorrido, que tosos estão bem e que está sendo seguido todo o protocolo de segurança em conjunto com a ação dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Alunos e professores em pânico diante
da ação dos bandidos (Fotos: Divulgação
VEJA A NOTA:
A Universidade Nilton Lins informa que no início de noite nesta sexta-feira, 28, aconteceram furtos e assaltos na área externa de seu prédio.
Informamos ainda que todos estão bem e que todos os prédios permaneceram seguros.
A instituição imediatamente acionou seu protocolo de segurança interna para resguardar a integridade de seus alunos e colaboradores, assim como a Polícia Militar, que agiu prontamente.
A Universidade ressalta que está em plena colaboração com as forças de segurança, assim como segue com orientações e assistência para a comunidade acadêmica.
VEJS VÍDEO: