(DRCO), realizou uma operação na tarde da última terça-feira, 14, que resultou na desarticulação de um grupo criminoso, prisões de sete traficantes e apreensão de vários quilos de substâncias entorpecentes, além de carros e um jet-ski
OPERAÇÃO DO
Foto: Divulgação
A operação do DRCO que resultou em prisões e várias apreensões foi realizada no município de Iranduba e em Manaus
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizou uma operação na tarde da última terça-feira, 14, que resultou na desarticulação de um grupo criminoso, prisões de sete traficantes e apreensão de vários quilos de substâncias entorpecentes, além de carros e um jet-ski.
A operação teve início em uma região rural do município de Iranduba, Região metropolitana e se estendeu até uma área do bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado e diretor do DRCO, Mário Paulo Teles, as prisões e apreensões ocorreram após abordagem a uma embarcação e durante diligências que já vinham sendo realizadas na capital.
VEJA VÍDEO:


Mais de meia tonelada de drogas e fuzil apreendidos
Motores e baldes de combustíveis que eram usadas em pequenas embarcações que vaziam a distribuiçã de drogas no interior do Estado
Através de denúncias anônimas os policiais tomaram conhecimento sobre a possível existência de substâncias entorpecentes no interior de uma embarcação que estava vindo do interior do Estado para Manaus.
Os policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado montaram a operação integrada e abordaram o barco que estava recheado de entorpecentes.


Quatro dos cinco carros que também
faziam parte da logística dos criminosos
para o transporte de drogas
O delegado Mário Paulo Teles afirmou na entrevista coletiva com a imprensa que ao todo foram apreendidos 634 quilos de drogas avaliadas em R$ 4 milhões, um fuzil, cinco veículos, motores de popa, geradores de energia e outros objetos ilícitos.
Todos os presos, entre eles uma mulher que seria namorada do líder do grupo criminoso, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, e após os procedimentos legais cabíveis foram encaminhados à unidade prisional, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

Jet ski para distruição rápida de
entorpecentes em comunidades
ribeirinhas (Fotos: Divulgação)
