Ministro da Justiça Flávio Dino autoriza envio da Força Nacional para o Rio Grande do Norte

 

Ministro da Justiça e Segurança Pública atende pedido da governadora Fátima Bezerra

Criminosos atearam fogo em um ônibus de transporte público em Natal, no Rio Grande do NorteCriminosos atearam fogo em um ônibus de transporte público em Natal, no Rio Grande do NorteJosé Aldenir/Thenews2/Estadão Conteúdo

André Rigueda CNN

São Paulo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou nesta terça-feira (14) o envio da Força Nacional para combater os ataques no Rio Grande do Norte, após pedido da governadora Fátima Bezerra.

Uma série de ocorrências – como ataques a tiros, além de incêndios em veículos, comércios e prédios públicos – foi registrada em cidades do estado durante a madrugada desta terça-feira (14).

“Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”, anunciou Dino.

Entre a madrugada e manhã de hoje, nove pessoas foram presas. Armas, drogas, dinheiro, motocicletas e artefatos explosivos foram apreendidos.

Em uma ocorrência, registrada na Zona Oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, deixando um homem morto. As informações foram confirmadas à CNN pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

Segundo a secretaria, ações ostensivas em pontos estratégicos do estado serão ampliadas. O governo do Rio Grande do Norte informou ainda que o sistema de inteligência das instituições detectou a possibilidade da ocorrência destas ações. A partir disso, a Secretaria de Segurança Pública do estado ampliou o efetivo em áreas com potencial incidência de ações criminosas.

“Já intensificamos estratégias e ações integradas em todo o Rio Grande do Norte. Não haverá recuo por parte do Governo do Estado”, afirmou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.