Ministro da Justiça Flávio Dino autoriza envio da Força Nacional para o Rio Grande do Norte
Ministro da Justiça e Segurança Pública atende pedido da governadora Fátima Bezerra
Criminosos atearam fogo em um ônibus de transporte público em Natal, no Rio Grande do NorteJosé Aldenir/Thenews2/Estadão ConteúdoO ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou nesta terça-feira (14) o envio da Força Nacional para combater os ataques no Rio Grande do Norte, após pedido da governadora Fátima Bezerra.
Uma série de ocorrências – como ataques a tiros, além de incêndios em veículos, comércios e prédios públicos – foi registrada em cidades do estado durante a madrugada desta terça-feira (14).
“Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”, anunciou Dino.

Entre a madrugada e manhã de hoje, nove pessoas foram presas. Armas, drogas, dinheiro, motocicletas e artefatos explosivos foram apreendidos.
Em uma ocorrência, registrada na Zona Oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, deixando um homem morto. As informações foram confirmadas à CNN pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
Segundo a secretaria, ações ostensivas em pontos estratégicos do estado serão ampliadas. O governo do Rio Grande do Norte informou ainda que o sistema de inteligência das instituições detectou a possibilidade da ocorrência destas ações. A partir disso, a Secretaria de Segurança Pública do estado ampliou o efetivo em áreas com potencial incidência de ações criminosas.
“Já intensificamos estratégias e ações integradas em todo o Rio Grande do Norte. Não haverá recuo por parte do Governo do Estado”, afirmou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.

