O povo, políticos e autoridades do Amazonas participaram do último adeus ao ex-governador Amazonino Mendes
O povo, políticos e autoridades do Amazonas participaram d início do velório de Amazonino Mendes, desde quinta-feira (16). O atual governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida e o senador Eduardo Braga falaram sobre o legado que o ex-governador deixou para estado.

O Governador Wilson Lima chegou às 14h35. Ele destacou a maneira como Amazonino se relacionava com as pessoas.
“Conversava de igual para igual. Tinha a capacidade de conversar com grandes lideranças, mas também de conversar com o caboclo, com o ribeirinho, com aquele que mora lá no interior”, afirmou Wilson Lima.
David Almeida chegou cerca de 15h e falou na saída do funeral. Ele ressaltou que Amazonino foi um visionário, um homem a frente do seu tempo. “O Amazonino deixa uma história de conquistas, de luta, de um homem a frente do seu tempo”, disse Almeida.
O filho de Amazonino, Armando Mendes, chegou junto com o prefeito de Manaus. Armando falou rapidamente com a nossa equipe e disse que é difícil escolher um legado do pai.
“A própria vida dele mesmo, né?! A própria figura dele. Não tem como escolher um legado”, afirmou.
A saída do cortejo aconteceu às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, Avenida Brasil, e seguiu para solenidade de cremação reservada à família.
VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO
ZACARIAS’ AO VIVO:
