Regina Duarte debocha de crianças Yanomami: ‘criados com mandioca e peixe’

Regina Duarte ignorou acusações contra a gestão Bolsonaro, de quem foi secretária, e ironizou vítimas de desnutrição
A atriz Regina Duarte resolveu usar suas redes sociais para ironizar a situação das crianças Yanomami vítimas de desnutrição. A ex-secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro disse que a situação não é resultado das políticas públicas, mas da alimentação que os povos adotam em suas aldeias. “ A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”.
A postagem está gerando revolta nas próprias redes da atriz, que deixou os comentários abertos e não parece preocupada. Nesta terça-feira, a PGR começou a investigar a responsabilidade do governo Bolsonaro sobre as mais de 500 crianças Yanomami mortas pela falta de assistência.
“De namoradinha do Brasil para uma ministra de cultura exonerada em 20 dias no cargo, só prova que a sua crueldade é do tamanho de sua incompetência! Vergonha! Respeita meu norte, respeita meu povo!”, escreveu um seguidor da atriz. “Regina sua atitude é inexplicável! Vc é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!”, escreveu o ator Paulo Betti.