Trio de criminosos morre em confronto com a Força-Tática em Tefé no Amazonas
‘Santarém’, ‘Diabinho’ e ‘Anjinho’
Homens identificados como: Joel Teixeira Eziderio, vulgo ‘Santarém ou Pará’, Wesley Ramos de Oliveira, 22, vulgo “Diabinho ou Pão’ e Felipe Ribeiro da Silva, 20, vulgo ‘Anjinho SQN’ foram mortos durante confronto com a polícia nesta sexta-feira (23), no município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus).
Na ação foi apreendido uma arma de fogo, duas armas falsas, munições, roupas usadas em crimes, drogas e dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a operação visava desarticular a quadrilha especializada em roubos a comércios e pessoas, além do envolvimento em tráfico de drogas. Durante a ação policial, os infratores reagiram a abordagem policial com disparo de arma de fogo, foram alvejados pelos policiais militares que reagiram e balearam os infratores. O corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro aos infratores que foram conduzidos para o Hospital Regional de Tefé.
De acordo com o Tenente Coronel Pedro Moreira, os infratores eram de alta periculosidade e vinham trazendo medo aos moradores da cidade de Tefé, efetuando roubos na área central e em comércios em plena luz do dia.
Joel estava foragido do sistema penitenciário e através dele outros Integrantes da quadrilha. Foi identificado também o local onde a quadrilha atuava no bairro Vila Nova e descoberto que também praticavam o tráfico de drogas no local.
Na quinta-feira (22), Joel e sua quadrilha voltaram a atuar em plena luz do dia quando praticaram um assalto a mão armada em um comércio e foi flagrado pelas câmeras de segurança e identificado. Mediante esses fatos, foi montado Operação Policial pela Força Tática para irem até o local e tentar fazer a prisão de Joel e seus comparsas.
Na ação, os infratores que já haviam resistido a uma abordagem policial em dias anteriores, tornaram a resistir a investida policial com disparo de arma de fogo. Os policiais militares revidaram a injusta agressão e três infratores foram alvejados e presos. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que os conduziram para o Hospital, entretanto, vieram a óbito.

