Jovem quase morre afogado e mulher de 50 anos cai em barranco de cinco metros no balneário da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Foto: Divulgação
Na metade da tarde um jovem foi salvo da morte por afogamento pela equipe do Corpo de Bombeiros
Um jovem quase morreu afogado por volta das 15h30 e quase no final da tarde uma mulher caiu de um barranco de mais de 5 metros e ficou gravemente ferida.
Foram duas ocorrências registradas no balneário da Ponta Negra neste sábado e que exigiram ações rápidas das equipes de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar.
O jovem que escapou da morte por afogamento teria se afastado demais da margem da praia e teria sido engolido por um buraco submerso.
A sorte do jovem foi que os colegas que nadavam com ele gritavam por socorro e os bombeiros que percorriam a praia naquele momento entraram no rio e resgataram a vítima.
Já era noite quando os bombeiros resgataram a mulher do barranco de mais de cinco metros .
Massagens cardíacas e respiração boca a boca, entre outros procedimentos de emergência foram aplicados pelos bombeiros e o jovem foi reanimado.
Menos de duas horas depois dessa primeira ocorrência os bombeiros foram acionados novamente para socorrer uma mulher que caiu em um barranco.
A vítima de 50 anos de idade passeava por uma área localizada atrás da pista de skatismo quando caiu no barranco, se chocou com várias pedras e se machucou bastante.
A vítima da queda foi colocada na ambulância do Samu e levada para o hospital (Fotos: Divulgação)
A mulher foi resgatada, colocada em uma ambulância do Samu e conduzida ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O Corpo de Bombeiros emitiu alerta para todos os banhistas e pessoas que foram ao balneário da Ponta Negra apenas para visitar para que evitassem áreas afastadas para não se exporem ao perigo.
Fonte : Portal do Zacarias
