Assaltante é preso por matar empresário em Manacapuru
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23), em Manaus, um homem de 28 anos considerado de alta periculosidade, investigado pelo latrocínio do empresário Francisco Campos, conhecido como “Chico Lima”, de 74 anos. O crime ocorreu em 7 de setembro, na zona rural de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.
O suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado em Iranduba. A prisão ocorreu no bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. A captura é fruto de uma ação conjunta entre a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado John Castilho, o empresário foi morto após ser rendido e torturado por um grupo armado que invadiu seu sítio. “Os criminosos agrediram a vítima e o filho, roubaram objetos e dinheiro, e efetuaram um disparo que atingiu o abdômen de Francisco, que morreu no local”, explicou.
O caso gerou grande repercussão no município, já que Chico Lima era um dos nomes mais conhecidos do ramo da piscicultura na região.
O delegado-geral adjunto Guilherme Torres destacou a atuação conjunta das equipes: “Trata-se de um criminoso perigoso, que atuava em diferentes cidades da Região Metropolitana. Essa prisão é mais uma resposta da Polícia Civil à sociedade”.
Segundo a PC-AM, o homem ainda possui antecedentes por furto qualificado. As investigações seguem para identificar os demais envolvidos, estimados em quatro cúmplices.
O suspeito responderá por latrocínio, homicídio qualificado e associação criminosa, e permanecerá à disposição da Justiça.
